Com foco para a Missão, visão e valores, a Visipapel orienta-se para a Satisfação das expetativas do cliente, fornecedores e colaboradores, na perspetiva de ser reconhecida como referência no mercado.
A Visipapel definiu a sua Política da Qualidade segundo os seguintes princípios:
- Assegurar a satisfação dos clientes, oferecendo produtos e serviços de qualidade, cumprindo com os requisitos aplicáveis, tendo em vista a sua fidelização;
- Promover o bem-estar dos colaboradores, a sua valorização pessoal e profissional facultando-lhes formação e meios adequados para a correta execução das suas funções;
- Envolver os Recursos Humanos no desenvolvimento da organização tendo em vista a melhoria contínua;
- Estabelecer e manter relações de parceria com fornecedores de excelência, tendo em conta que estes têm um papel fundamental na satisfação e fidelização dos clientes;
- Estabelecer boas relações com as restantes partes interessadas, pois todas as relações estabelecidas pela empresa contribuem para os objetivos da mesma;
- Cumprir com os requisitos legais e regulamentares aplicáveis e adotados pela Visipapel;
- Assegurar o funcionamento do SGQ de forma a cumprir com os objetivos da qualidade definidos numa perspetiva de melhoria contínua.
Os princípios referidos foram definidos de acordo com a norma de referência NP EN ISO 9001:2015.
A Gerência da Visipapel compromete-se a divulgar e a fazer compreender a Política da Qualidade estabelecida junto de todos os colaboradores da empresa e demais partes interessadas. Desta forma anualmente, na revisão pela gestão analisa a adequabilidade da política estabelecida.